Sebrae e entidades parceiras planejam agenda coletiva para Ilhéus e Itabuna

Sebrae coordenou o encontro
Ascom

Para evitar os conflitos nas agendas de eventos promovidos por entidades parceiras, que colocam os empresários no dilema de escolher em qual deles comparecer no mesmo dia, representantes do Sebrae, no sul da Bahia, realizaram uma reunião de planejamento de um calendário coletivo de ações para 2015. O encontro aconteceu em Itabuna, na última quarta-feira, dia 28 de janeiro, no café temático intitulado “Sinergia Empresarial”, no Palace Hotel.

“Nosso objetivo é socializar agendas vinculadas ao fortalecimento das micro e pequenas empresas, oportunizando a realização conjunta com apoios e parcerias que fortaleçam o coletivo”, explicou a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo. Ela acredita que a troca de ideias servirá para somar forças e buscar integração, evitando a divisão gerada pela falta de planejamento.

“Essa ação é de suma importância para as instituições, permitindo a interação e disciplinando cada um delas”, reconhece o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Itabuna), Jorge Braga.

Marco Lessa, presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), destacou a iniciativa do Sebrae, entidade que considera parceira e impulsionadora de grandes projetos e eventos. “O caráter técnico e profissional dado por sua participação garante que o calendário debatido seja mais qualificado e com resultados efetivos”, elogia.

Participaram do encontro representantes do Fórum Empresarial, Sindicato do Comércio (Sindicom), Associação dos Pequenos e Micro Empresários (Ampesba) de Itabuna, Prefeitura de Ilhéus, CDL Itabuna e Atil.